É preciso Transformar os sonhos
Projeção da Consciência

Como transformar os sonhos em novas ideias

A maioria das pessoas sonha ou tem pesadelo, há uma técnica para “Transformar os sonhos”, e até pesadelos, em novas ideias.

Na verdade, todo mundo sonha. Depende do período de vida e uma série de condições. Se a pessoa começar a raciocinar pelo lado do discernimento, usando o intelecto, usando as faculdades mentais por mais tempo, ela influenciará para que a loucura e o processo de desorientação que o onirismo, sonho e pesadelo cria, diminuir (ficar menos denso).

E, a pessoa começa a ter histórias mais lógicas, mais racionais, com fim moral. Depende do que é. 

Vai chegar até um certo ponto então que ela terá mais lucidez fora do corpo. No início do processo pode ser uma projeção não consciente, inconsciente, etc.

Essa transformação, a longo prazo, funciona com qualquer um. É lógico que uma pessoa que fizer isso mudará totalmente a sua vida. 

Pois, o mindset, a maneira como lida com os próprios pensamentos, não será da mesma forma. Terá que mudar. 

A primeira coisa que precisa fazer é isso: autodiscernimento (capacidade de aplicar a si mesmo sua criticidade, — avaliação, análise, exame, julgamento, parecer, comentário, opinião — máxima sem distorção da realidade íntima) provocado. 

É preciso provocar o discernimento (capacidade de compreender situações, de separar o certo do errado) quando estiver fora do corpo. 

Dica da psicologia

Uma das coisas que a psicologia arranjou é você pensar: “estou dormindo ou estou acordado?”. 

Isso é uma técnica que desenvolveram para a pessoa ver se está projetada.

sonho ou nrealidade abishek JblqZzRbYIU unsplash Você autoconsciente! Como transformar os sonhos em novas ideias
Sem desespero e se perguntar dormindo ou acordado? — É Transformar os sonhos…

Pensar abobrinha

O melhor que tem é o seguinte: a pessoa não “pensar aboborinha” (pensar besteiras e/ou coisas chulas) antes de dormir. 

Só pensar em coisas evoluídas, avançadas, de alto nível, de racionalidade, de ponderação, de lógica. Se ela faz isso ela passa essa logicidade (caráter, atributo do que é determinado pelo conhecimento lógico e/ou do que apresenta lógica) para o onirismo.

Isso é uma logística: a pessoa que a pessoa tem, que ela se concentrar muito, ela sonha com aquilo.

Você pensa rápido ou devagar — É preciso Transformar os sonhos
Você pensa rápido ou devagar — É preciso Transformar os sonhos

Pensar demais para Transformar os sonhos

A pessoa que pensa demais ou ininterruptamente o tempo todo tem aquilo com hábito aquilo fixa a vida dela em termos de mentalsoma, corpo do discernimento, corpo mental, cápsula atemporal. O negócio (pensamento ininterrupto) passa para o processo lógico. Acaba, elimina, com o problema de dispersão. 

Um terço da vida

A maioria das pessoas perde ⅓ (um terço) da vida vegetando. Que é a hora de dormir, em que não se recebe ideia nenhuma, não sai do corpo. 

A pessoa descoincide (sem se sentir completamente integrada ao corpo físico), às vezes, só para repousar, porém, sem noção de nada, sem lucidez. 

A maioria dorme 8 horas por dia: que se pode dizer, que é ⅓ vegetal; ⅓ de animal e ⅓ de consciência.

Estudo à parte sobre consciência 

Meus exemplos sobre sonhos (onirismo)

No estudo espírita comecei como a grande maioria: lendo livros de romance espírita. Quando estudava sobre o espiritismo eu procurava absorver tudo que via pela frente.  

Aos finais de semana participava de cursos mais aprofundados, com espíritas mais experientes, uma espécia de formação espírita (estudei no Irmão Glacus, BH/MG).

Romances espíritas

Quase sempre eu sonhava com o livro que eu estava ledo. Aquele velho hábito de querer saber mais sobre o assunto.

Sempre me envolvia na trama romântica. Acordava às vezes assustado e não sabia o que se passava.

Hoje, que já se passaram vários anos, (após estudar sobre projeciologia, mecânica quântica e ressonância harmônica) ficou bem claro, como é, e o que ocorreu. 

Principalmente porque o onirismo, que era um fato cotidiano.

Não estou livre disso (onirismo)… às vezes acontece de maneira tão lúcida, tão real) sendo preciso muita autorreflexão para não ficar preso àquilo.

Contato

Deixe uma mensagem: budhi.org/contato/

Os afins se atraem

Lei universal

Este artigo foi baseado no texto:

Onirismologia

Dentre os feitos de maior inteligência da conscin lúcida, está o ato de transmutar os desperdícios diários da vivência imposta, a partir da Fisiologia Humana, do onirismo pessoal, em discernimento autoprovocado. 

É importante lembrar: é possível transformar os sonhos em neoverpons por meio de 3 estados. Tudo começa pelas energias conscienciais (ECs) do estado vibracional (EV) pessoal, e quando as vivências do estado onírico começam a mudar, sendo meros reflexos das autorreflexões lógicas do estado da vigília física ordinária.

Bibliografia

  • Dicionário de Argumentos da Conscienciologia, Waldo Vieira, 1ª Edição, 2014, Página 377
  • Dicionário de neologismos da Conscienciologia, Waldo Vieira organização de Lourdes Pinheiro, 1ª edição, 2014, Página 314

Webgrafia

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service
Choose Image