houcine ncib B4TjXnI0Y2c unsplash 1200 Você autoconsciente! Pessoa consciente: como ser tornar um ser humano autoconsciente
Você Consciente

Pessoa consciente: como ser tornar um ser humano autoconsciente

Você pode dizer que é uma pessoa consciente? Você é autossuficiente, autoconsciente? Já ouvir falar sobre a interdependência (dependência mútua)? 

Por favor, não estou dizendo para ser um ermitão (eremita), viver isoladamente ou correr para um mosteiro, convento. E sim você se bastar, se auto-conhecer e viver uma vida plena.

Ou… você acredita realmente que só se vive uma única vez? Como posso dizer: materialista, a vida é a carne e nada mais. Recomendo que você não termine de ler este texto, está perdendo seu tempo.

Se você acredita na “Cosmoconsciência” (expansão máxima de lucidez e percepção), por favor, você está no lugar certo.

houcine ncib B4TjXnI0Y2c unsplash 1200 Você autoconsciente! Pessoa consciente: como ser tornar um ser humano autoconsciente

Pessoa consciente de maneira plena

Uma pessoa consciente tem consciência de onde ela veio, para onde ela vai e o que ela está fazendo aqui. 

Podemos dizer que ela conhece suas vidas passadas, ou ao menos faz ideia do que ocorreu em retro vidas. Sabe, tem certeza, do que irá acontecer após a morte do corpo físico. Além de saber qual a sua programação existencial, ao menos saber da existência de tal fato e/ou querer entender, se esforçar para tal.

Se faça (efetue) estas perguntas, por ordem dos acontecimentos:

  1. Antes de reencarnar você estava com espíritos negativos ou positivos?
  2. Na sua vida atual a maioria, 50% ou mais, é de pensamentos negativos ou positivos?
  3. Quando este seu corpo físico esvair (extinguir, morrer) você irá para qual local extrafísico?

Se as suas respostas forem embasadas em uma visão religiosa, por favor, não me culpe.

Isso pode querer dizer a você algo sobre a religião, que só você, sabendo sobre si mesmo é que conseguirá uma resposta.

Suas respostas, às três perguntas anteriores, têm como bases os dogmas (aquilo que você acredita fielmente). Ou, você nunca parou pra pensar nesta três perguntas básicas da existência humana?

Se esta pensando nisso, neste exato momento, você terá muito trabalho pela frente. Mas, não seja ansioso, nunca se desespere. Respire e pressinta: que, como ser integral, como uma chispa divina, como consciência cósmica (cosmoconsciência), você tem todo tempo do mundo.

Neste paradoxo, ímpar, você só tem esta vida para resolver o aqui e agora. Nunca deixe pendências. É preciso colocar prioridades. Por outro lado, você é uma ser (consciência) multiexistencial. 

Qual a prioridade da sua vida? 

Observação: por favor não confunda sobrevier (vida cotidiana, trabalhar, família, casa, passear, estudar, etc.), – que faz parte do processo -, com viver plenamente (além da vida cotidiana; a vida extrafísica, espiritual, consciencial, extrafísica).

Waldo Vieira um ser ou uma pessoa consciente desde os três anos de idade física.

O que é uma “pessoa consciente”

Na visão do Professor Waldo não há nada mais importante que estudar a consciência. 

Posso afirmar que deste modo você se torna autoconsciente. Vai uma dica: não pode utilizar a lei do menor esforço e sim a lei do maior esforço. É preciso colocar vontade e fazer acontecer por esforço próprio.

O que é a consciência

A consciência é a sua personalidade, aquilo que as pessoas costumar chamar de: espírito, ego, alma… a personalidade em Si.

Somos bilhões de consciências neste pequeno planeta. Já parou para pensar que não estamos aqui por simples obra do acaso?

Hélio Couto costuma dizer que não existe almoço grátis. Ou seja: se você está aqui neste mundo (planeta, orbe), pela lógica, tem algo a fazer, alguma coisa para efetuar.

Documentário WALDO VIEIRA, VIDA E OBRA (Conscienciologia)

Waldo Vieira diz que ninguém veio a esta vida à toa, para comer sobremesa depois do almoço. A pessoa vem para ter algum auto-esforço e trabalhar com essa vida. 

Você veio com alguma coisa para fazer; o que você está cumprindo? O que você está fazendo? Ao responder estas duas questões, a pessoa deixa de ser vegetal.

Um caminho suave para ser uma pessoa consciente

A escrita cognitiva. 

Se observe pode ser uma opção para se tornar uma Pessoa Consciente
Se observe pode ser uma opção para se tornar uma Pessoa Consciente

EM BREVE, CONTINUA…

Obrigado,

Acompanhe este artigo. Assine a newsletter (boletim informativo) que você será avisado por email de novas publicações.

Webgrafia

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service
Choose Image